CURIOSIDADE RECEITAS

Receita de Picanha na frigideira

Hoje vamos mostrar como fazer uma receita de picanha na frigideira saborosa e muito fácil de fazer para vocês arrasarem na sua casa, não poderia ser diferente e com certeza você vai querer fazer a Picanha na frigideira, é uma receita chique demais, certeza que vocês vão gostar demais.

Vamos aos ingredientes para fazer a Picanha na frigideira

1 peça de picanha bovina
Azeite a gosto
Sal a gosto

Veja também
Receita de Feijão Tropeiro
Lasanha de carne moída com massa pronta
Receita de Lasanha a bolonhesa fácil de fazer
5 Receitas de camarão especial

Modo de fazer a Picanha na frigideira

Com a peça da picanha ainda inteira, em uma frigideira grande em fogo médio com um fio de azeite, doure bem a gordura da picanha; aumente o fogo e sele muito bem o lado da carne.

Retire a picanha da panela e deixe descansar por dois minutos, reserve a gordura derretida da panela.

Porcionar a picanha em cortes do tamanho desejado, lembrando que quanto mais alto o corte maior o tempo de cocção para atingir o ponto desejado.

Agora, com a panela bem quente, retorne os bifes de picanha à panela com uma colher da gordura reservada, selando muito bem ambos os lados da carne; retire os bifes da frigideira e deixe descansar por três minutos antes de cortar.

Corte a carne, salgue-a com flor de sal ou sal fino e sirva.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copyrighted.com Registered & Protected

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.