15 principais pontos turísticos do Rio de Janeiro

15 principais pontos turísticos do Rio de Janeiro

Os principais pontos turístico mais visitados no rio de janeiro.

Com suas praias de areia branca, montanhas altas e pitoresco porto, não é de admirar que o Rio de Janeiro seja conhecido como a “cidade maravilhosa”, ou cidade maravilhosa. De frente para a costa do Atlântico Sul, a segunda maior cidade do Brasil é abençoada com um dos mais belos cenários naturais de uma metrópole do mundo.

A paisagem deslumbrante é apenas uma das razões pelas quais os visitantes migram para o Rio. Durante a temporada de carnaval, as ruas se enchem de música e dançarinos elegantemente vestidos, atraindo foliões de todo o mundo. Em qualquer época do ano, os visitantes não vão querer perder as principais atrações turísticas do Rio de Janeiro .

1 pontos turísticos do Rio de Janeiro é o Cristo Redentor

1 Cristo Redentor
Cristo Redentor


No topo do pico do Corcovado, com 710 metros (2.330 pés) de altura, a estátua do “Cristo Redentor” está de braços abertos, olhando serenamente a cidade. A construção da estátua começou em 1922, durante o auge do movimento Art Deco, e a estátua de concreto e pedra-sabão é considerada a maior estátua projetada no gênero no mundo.

A maioria dos visitantes toma um trem de engrenagem vertical para chegar à base do cume. De lá, os visitantes do monumento tiveram que subir centenas de degraus para chegar ao topo. Hoje, elevadores e escadas rolantes estão disponíveis para encurtar a viagem.

2 pontos turísticos do Rio de Janeiro é Copacabana

2 Copacabana
Copacabana

Separada de Ipanema, a oeste, pela praia de Arpoador, favorita por surfistas, Copacabana tem uma vibração mais ativa do que seu vizinho igualmente famoso. Os habitantes do Rio, chamados de “cariocas”, sempre parecem jogar futebol ou voleibol, e os vendedores buscam com entusiasmo suas bebidas e lanches nos quiosques que revestem a praia.

O Forte Copacabana, uma base militar com um museu de guerra aberto ao público, fica em uma extremidade da praia. Ao longo da praia em frente ao forte, os pescadores oferecem suas capturas matinais para venda.

5 Destinos internacionais baratos. Veja também : Praia do forno em Búzios na região dos lagos

Os visitantes e os cariocas gostam de passear ao longo do passeio marítimo que faz fronteira com a praia de 4 km (2,5 milhas) de comprimento. Originalmente construída na década de 1930, a passarela apresenta um design semelhante a uma onda, disposto em pedras preto e branco. O interior do passeio marítimo fica perto de hotéis e apartamentos com vários andares.

3 pontos turísticos do Rio de Janeiro é Ipanema


A praia que ficou famosa na música da bossa nova “A Garota de Ipanema” na década de 1960 continua sendo um dos pontos turísticos mais populares do Rio hoje. Uma extensão longa e em arco de areia branca e macia e ondas ondulantes, Ipanema rotineiramente chega ao topo das listas das “Melhores Praias do Mundo” ano após ano. A praia é cercada por uma grade bem organizada de lojas, cafés e restaurantes, além de uma variedade de galerias de arte, teatros e clubes.

Localizada na sofisticada Zona Sul, ou “Zona Sul”, Ipanema fica entre as praias de Copacabana e Leblon. Postos ou postos marcam a praia em seções, e diferentes tipos de pessoas tendem a se reunir em cada área. As famílias favorecem a seção entre os postos 11 e 12, enquanto a área próxima ao posto 9 atrai banhistas e artistas de roda livre.

4 pontos turísticos do Rio de Janeiro é o Pão de Açúcar

4 Pão de Açúcar
Pão de Açúcar

Subindo 400 metros (1.300 pés) acima da foz da Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar é um monólito de quartzo e granito que os visitantes podem subir através de um teleférico com paredes de vidro conhecido como bondinho ou teleférico. O teleférico sai a cada 20 minutos da base do morro da Babilônia e sobe até o topo do morro da Urca. De lá, os visitantes podem pegar um segundo teleférico até o cume da montanha.

5 pontos turísticos do Rio de Janeiro o Jardim Botânico

15 principais pontos turísticos do Rio de Janeiro
Jardim Botânico


Localizado a oeste do bairro de Lagoa, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, ou Jardim Botânico, abriga mais de 8.000 espécies de plantas. Construído no início de 1800, o jardim apresenta muitos espécimes maduros, incluindo avenidas de palmeiras imponentes. Os visitantes vão ao parque para ver as 600 espécies de orquídeas. O jardim inclui vários monumentos, fontes e recursos, incluindo um jardim japonês, um lago cheio de nenúfares e o novo Museu do Meio Ambiente, que exibe exposições que se concentram no meio ambiente.

6 pontos turísticos do Rio de Janeiro é o Bairro de Santa Teresa

15 principais pontos turísticos do Rio de Janeiro
15 principais pontos turísticos do Rio de Janeiro

Situado em uma colina com vista para o porto da cidade, o bairro de Santa Teresa convida os visitantes a voltar no tempo e experimentar a elegância desbotada das mansões e ruas de paralelepípedos do Rio, no século XIX. A região escapou do desenvolvimento até 1896, quando foi construído um aqueduto que ligava o bairro à cidade.

O distrito era um paraíso para artistas, músicos e escritores no século XX, e embora clubes e butiques da moda tenham ultrapassado o bairro, ele ainda mantém uma vibração amigável entre artistas e colônias. O último bonde restante da cidade, o bonde de Santa Teresa, costumava ser uma atração turística popular no Rio de Janeiro, mas foi fechado após um grave acidente na linha.

7 pontos turísticos do Rio de Janeiro é o Bairro da Lapa

15 principais pontos turísticos do Rio de Janeiro
15 principais pontos turísticos do Rio de Janeiro

Localizado na parte central do Rio conhecida como “Centro”, o bairro da Lapa já foi o distrito da luz vermelha da cidade. Hoje, a área é conhecida por sua vida noturna vibrante. Forrada com bares de samba e choro, a música e a dança se espalham pelas ruas nas noites de fim de semana.

A maior parte da arquitetura do bairro remonta ao século XIX, fornecendo um cenário cênico para todas as festividades. É o lugar perfeito para se encontrar com amigos e cariocas para provar a culinária local e saborear a caipirinha, o coquetel nacional feito com licor de cana e limão. Escadaria Selarón, um conjunto de degraus famosos conecta os bairros da Lapa e Santa Teresa.

8 pontos turísticos do Rio de Janeiro é o Parque Nacional da Tijuca

15 principais pontos turísticos do Rio de Janeiro
Parque Nacional da Tijuca

Uma das maiores florestas urbanas do mundo, o Parque Nacional da Tijuca cobre uma área enorme de uma paisagem principalmente montanhosa. Os visitantes podem caminhar até o pico mais alto do Rio, o Pico da Tijuca, para apreciar vistas amplas da Baía de Guanabara e da cidade abaixo.

Quase destruída no início de 1800 pela invasão das plantações de café, grande parte da floresta foi replantada manualmente na segunda metade do século, com até nove milhões de árvores. As atrações incluem a Capela Mayrink, que tem murais pintados pelo famoso pintor brasileiro neo-realismo Cândido Portinari, e a cascata Cachoeira de 30 metros.

9 pontos turísticos do Rio de Janeiro é o Estádio do Maracanã

15 principais pontos turísticos do Rio de Janeiro
Estádio do Maracanã

Futebol (ou futebol) é de longe o esporte mais importante do Brasil e o Estádio do Maracanã é um dos marcos mais importantes do Rio. Outrora o local de futebol com maior capacidade do mundo, foi capaz de acomodar quase 200.000 pessoas quando foi inaugurado em 1950.

Nos tempos modernos, a capacidade foi reduzida devido a considerações de segurança e à introdução de assentos para todos os fãs. Foi parcialmente reconstruído em preparação para a Copa do Mundo de 2014 e atualmente tem capacidade para 80.000 espectadores, tornando-o o maior estádio da América do Sul.

10 pontos turísticos do Rio de Janeiro é o Bairro da Lagoa

15 principais pontos turísticos do Rio de Janeiro

A área de Lagoa não é apenas o bairro mais exclusivo do afluente distrito da Zona Sul, mas é o terceiro bairro mais caro de toda a América do Sul. É também o lar de uma grande lagoa conhecida como Lagoa Rodrigo de Freitas. O caminho de seis quilômetros que circunda a lagoa é o local preferido de corredores e ciclistas. Cafés e restaurantes ao ar livre ao longo da costa oferecem vistas deslumbrantes da lagoa e das praias além.

11 pontos turísticos do Rio de Janeiro vem o Parque Lage

15 principais pontos turísticos do Rio de Janeiro
15 principais pontos turísticos do Rio de Janeiro

Este belo parque público está localizado no sopé do Corcovado. Rodeado por floresta tropical, possui trilhas para caminhada, jardins e até um pequeno aquário em um ambiente tranquilo. É também o local de um palazzo deslumbrante que pertenceu a uma famosa cantora de ópera italiana, Gabriella Besanzoni, e seu marido. Hoje, esta mansão abriga a Escola de Artes Visuais, que é uma escola de arte que abriga exposições de arte gratuitas.

O Parque Lage também contém um café e oferece uma vista da famosa estátua do Cristo Redentor à distância. Há uma trilha que vai do parque até a estátua, mas tem algumas seções moderadas a difíceis. Por razões de segurança, também é recomendável que você caminhe nessa trilha apenas com um grupo de turismo local ou com um grupo grande. Não há taxa de admissão para visitar este parque.

12 pontos turísticos do Rio de Janeiro vem a Praia da Barra da Tijuca

15 principais pontos turísticos do Rio de Janeiro
15 principais pontos turísticos do Rio de Janeiro

Essa linda praia, a mais longa do Rio de Janeiro, possui areia branca e limpa e tende a ser menos movimentada e atrai menos turistas que Ipanema e Copacabana. A Praia da Barra da Tijuca é, de fato, aonde os moradores escolhem ir quando vão para a praia. Diz-se também que suas águas são mais limpas do que aquelas duas praias mais famosas.

A Barra da Tijuca tende a atrair frequentadores de praia ativos, então você encontrará muitos surfistas, kitesurf e body surf aqui. A área em torno da Praia da Barra da Tijuca também é a mais jovem do Rio, tendo sido desenvolvida há aproximadamente 30 anos. Possui um grande shopping, o Barra Shopping, que possui mais de 700 lojas e restaurantes. Este bairro ganhou a reputação de ser o lugar onde os jovens e os ricos optam por viver.

13 pontos turísticos do Rio de Janeiro a famosa Prainha

15 principais pontos turísticos do Rio de Janeiro
Prainha

Se você está procurando um trecho tranquilo de areia perto do Rio de Janeiro, siga para a Prainha. Esta é uma praia em forma de meia-lua que faz fronteira com colinas cobertas de selva. Em comparação com Copacabana ou Ipanema, a Praia da Prainha é relativamente deserta, principalmente nos finais de semana.

Esta praia possui águas claras, areias limpas, excelentes ondas e é muito popular entre os surfistas. No entanto, o oceano aqui é conhecido por sua forte ressaca. Portanto, somente nadadores fortes ou surfistas devem tentar nadar nessas águas. Há um pequeno restaurante ao ar livre com vista para a praia e alguns quiosques na areia, onde você também pode comprar lanches e bebidas

14 pontos turísticos do Rio de Janeiro vem o Theatro Municipal

15 principais pontos turísticos do Rio de Janeiro

Localizado no centro da cidade, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro – ou Teatro Municipal – é a principal casa de ópera do Rio. Construído pela primeira vez no início do século XX, este é um lindo edifício neoclássico que possui espelhos dourados, colunas de mármore e escadas de ônix verde. Muitos consideram este edifício, inspirado na Ópera de Paris de Charles Garnier, um dos mais belos do país.

Se você tiver uma chance, tente se apresentar no Theatro Municipal. Mas mesmo se você não tiver tempo ou não conseguir ingressos para assistir a um show neste edifício, aproveite uma visita guiada a esse teatro luxuoso.

15 pontos turísticos do Rio de Janeiro os Arcos da Lapa vem para fechar.

pontos turísticos do Rio de Janeiro
Arcos da lapa

O Aqueduto Carioca foi construído em meados do século XVIII como uma maneira de abastecer o Rio de Janeiro com água potável do Rio Carioca. Uma das características do aqueduto era um segmento que consistia em dois andares de arcos enormes. Embora o Aqueduto Carioca tenha sido fechado no final do século XIX, os arcos permaneceram. Em 1896, decidiu-se usar o topo dos arcos para transportar um bonde que ligava o centro da cidade ao bairro de Santa Teresa.

Embora o bonde tenha sido desligado brevemente em 2011 devido a um acidente, ele ainda está em operação hoje, embora com serviço limitado. Atualmente, os arcos são um ponto de encontro popular para os habitantes locais, especialmente à noite, quando a área ganha vida com vendedores ambulantes, música e dança.

Leia também
Conheça o Parque Lage e o Jardim Botânico RJ

O rio de janeiro é muito mais que praias cristo redentor e bondinho do pão de Açúcar , hoje vamos Leia mais

As Melhores praias do Rio de Janeiro que são preferidas dos turistas

Onde Ficar no Rio de Janeiro melhores e Hotéis no Rio de Janeiro O Rio de Janeiro fica em um Leia mais

Os melhores Hotéis com piscinas no Rio de Janeiro.

O Rio tem os melhores Hotéis com piscinas e com vistas privilegiadas. Uma cidade conhecida por suas praias ensolaradas, vida Leia mais

10 melhores praias do Brasil

As mais belas praias brasileiras que poucas pessoas conhecem. Para viajantes que desejam experimentar uma localização exótica na praia, o Leia mais

0/5 (0 Reviews)

3 comentários em “15 principais pontos turísticos do Rio de Janeiro”

Deixe um comentário