CURIOSIDADE

Lugares no brasil mesmo os brasileiros não sabem sobre

Neste artigos vamos falar dos Lugares no brasil que mesmo os brasileiros não sabem falar sobre estes pontos turísticos, O vasto território do Brasil não impediu que turistas globais e locais explorassem seus cantos fascinantes. Embora o Rio de Janeiro, o Pantanal e a floresta amazônica sejam as áreas mais exploradas, ainda existem muitas áreas inexploradas que proporcionam uma riqueza de experiências inesquecíveis.

Lugares no brasil dos quais você pode não ter ouvido falar.

Monte Roraima
Esta montanha de mesa faz fronteira com a Venezuela, o Brasil e a Guiana, e é uma das formações geológicas mais antigas do planeta, com uma história de aproximadamente 2 bilhões de anos. O pico do topo plano cobre uma área de 31 quilômetros quadrados e tem 400 metros de inclinação em todos os lados. Existem algumas trilhas incríveis, mas desafiadoras, que levam ao topo.

Baía dos Porcos
A Baía dos Porcos está localizada no norte do Brasil, na única ilha de Fernando de Noronha. As praias de areia branca e águas cristalinas criam um cenário idílico para a definição típica de um paraíso de praia. A área possui uma vida marinha exuberante e surpreendente, incluindo peixes tropicais, recifes, golfinhos, tartarugas e tubarões do recife – um cenário perfeito para mergulho e snorkel.

Veja também
As Melhores praias do Rio de Janeiro que são preferidas dos turistas
Os melhores lugares para visitar no Brasil
Melhores Praias do Rio de Janeiro
15 principais pontos turísticos do Rio de Janeiro

Jalapão
Caracterizado por sua vegetação de cerrado, dunas de areia laranja vibrante e significativa vida selvagem, o Jalapão, no leste do estado do Tocantins, é um paraíso de aventureiros, com paisagens deslumbrantes e caminhadas épicas. É também o lar de animais raros, como a onça-pintada e o lobo-guará introvertido.

Lençóis Maranhenses
um dos lugares no brasil que é um verdadeiro paraíso escondido no nordeste do Brasil, os Lençóis Maranhenses são um grupo de dunas de areia branca e serena. As depressões entre os picos tornam-se lagoas de água doce durante toda a estação chuvosa, construindo um contraste de ondas azuis e areias de cor marfim. As duas maiores lagoas do território são a Lagoa Azul e o Lago Hermoso, que se tornam um rico reservatório de água doce uma vez que as chuvas chegam.

Dunas de Genipabu, Rio Grande do Norte

O Rio Grande do Norte tem alguns lugares que encanta não os brasileiros e sim todos os os visita, Uma paisagem repleta de dunas vai parecer bem diferente na próxima semana, mesmo que tenha sido tirada exatamente no mesmo lugar. Os ventos das dunas de Genipabu trabalham repetidamente para mover e deslocar as dunas, embora a mudança seja constantemente sutil. Lagos arrojados e uma reserva natural intacta definem esta área chave do Rio Enorme do Norte, onde os aventureiros têm a chance de deslizar sobre as altas dunas em pranchas de automóveis.

Gruta do Lago Azul
A Gruta do Lago Azul é dos lugares no brasil é vale apena conhecer, esta cavidade inundada está no coração de Precioso, no Mato Grosso do Sul, alimentada por um fluxo de água subterrânea que ainda não foi descoberto. A água na piscina é um azul vibrante impressionante, um fenômeno natural de luz solar refletindo fora da área. Descendo a profundidades de até 60 metros, o piso da caverna tem uma extraordinária coleção de ossos pré-históricos e fósseis de preguiças monumentais e tigres dentes-de-sabre.

Chapada dos Veadeiros
Este monumental parque nacional se estende através de Goiás, no interior do Brasil, e é conhecido por suas copiosas cachoeiras, vida selvagem próspera e formações rochosas de quartzo incomuns. O platô é antigo, com 1,8 bilhões de anos, e tem uma aspersão de cristais que atraem terapeutas que procuram a energia de tais cristais envelhecidos.

Canoa Quebrada
Também popular como a costa de pérolas do Ceará, este pseudônimo é um sinal de suas gloriosas praias de areia branca e oceano cristalino que se estende de vários metros até a cintura a uma profundidade constante, tornando possível aos banhistas navegar em suas águas quentes e limpas. Ao longo das longas costas da praia existem algumas armadilhas de vento que fazem da área um paraíso para os kitesurfistas.

Itacaré bahia
A densa vegetação da Mata Atlântica se desvanece em fileiras de palmeiras antes de dar lugar a extensões selvagens de areia dourada e ao mar quente e turquesa. Situada na área de cultivo do cacau na Bahia, esta área nunca deixa de ser verdadeiramente estival, com sol e temperaturas diárias raramente caindo abaixo de 20 graus Celsius.

Cânion do Itaimbezinho
Localizado na fronteira do Rio Enorme do Sul com Santa Catarina, é um magnífico cânion que faz parte do Parque Nacional dos Aparados de Serra. A base do cânon é um trecho de 5 km ladeado por penhascos íngremes e curvos pelo vento que atingem picos de 720 metros. O cânion de Itaimbezinho oferece magníficas oportunidades para caminhadas com paisagens incríveis e rotas desafiadoras.

Ouro Preto
É verdade que Ouro Preto é amplamente conhecida entre os brasileiros, mas está constantemente ausente nas listas de verificação turística. Famosa por sua arquitetura colonial e por suas ruas íngremes e sinuosas, é fácil confundir esta metrópole com um paraíso de bares tranquilos e bons restaurantes que servem comida tradicional mineira.
Entretanto, devido a uma enorme população escolar, esta imagem muda imediatamente quando o Carnaval chega e as salas de aula se transformam em festas noturnas e as ruas se enchem de desfiles e música ao vivo durante todo o dia.

Cascata do Caracol, Rio Grande do Sul

A Cascata do Caracol é uma grande cachoeira no Rio Enorme do Sul que desce do penhasco até a garganta abaixo. Após fortes chuvas, o barulho da força da cascata é ensurdecedor. Ao seu redor há uma torre de observação de 30 metros de altura com vistas panorâmicas e grandes planos da cachoeira.

Belém
Como a capital e maior cidade do estado brasileiro do Pará, a maioria se não todos os brasileiros terão ouvido falar de Belém, mas poucos a terão visitado. Há várias joias escondidas em Belém, como partes da metrópole que mantêm seu encanto colonial com quadrados arborizados e clássicos edifícios com piso azul. Ver-o-peso é um mercado a céu aberto surpreendentemente independente no fluxo de água que vende alimentos, frutas, peixes e artesanato amazônico. A metrópole conserva temperaturas amenas durante todo o ano, oscilando em torno de 20 graus Celsius durante todo o inverno.

Foz do Iguaçu
Um dos lugares no brasil que apesar de serem bem conhecidos no Brasil, muitos ainda não visitaram estas incríveis cachoeiras. As Cataratas do Iguaçu são uma das maiores cachoeiras do mundo, uma série de centenas de quedas d’água que atravessam a fronteira entre a Argentina e o Brasil.

O som ensurdecedor da água em cascata na encosta é hipnotizante e seu imenso poder é humilhante. A linha de cachoeiras se estende por 2,7 quilômetros, incluindo a Garganta do Diabo (Garganta do Diabo) de 80 metros. Os que procuram emoção podem fazer um passeio de barco até as águas em uma das excursões regulares.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Copyrighted.com Registered & Protected

Este site usa cookies e outras tecnologias similares para lembrar e entender como você usa nosso site, analisar seu uso de nossos produtos e serviços, ajudar com nossos esforços de marketing e fornecer conteúdo de terceiros. Leia mais em Política de Cookies e Privacidade.