, ,

Lugares para visitar no Rio de Janeiro

Posted by

Esteja preparado para conhecer os melhores Lugares para visitar no Rio de Janeiro que preparamos para você e se surpreenda! Veja nossas recomendações de atrações imperdíveis ao visitar o Rio de Janeiro, incluindo a Praia de Ipanema, Pedra Bonita, Pão de Açúcar e Estádio do Maracanã.

Veja também
As Melhores praias do Rio de Janeiro que são preferidas dos turistas
Os melhores lugares para visitar no Brasil
Melhores Praias do Rio de Janeiro
15 principais pontos turísticos do Rio de Janeiro

Você tem milhares de opções de destinos para visitar no rio de janeiro, de florestas tropicais a praias afastadas do estado do rio, na zona sul do rio, tem muitas áreas florestais que é quase um destino obrigatório visitar no Rio de Janeiro.

Veja abaixo a lista dos melhores Lugares para visitar no Rio de Janeiro

Cristo Redentor
Faça um passeio de trem pela Floresta da Tijuca para ver o Cristo Redentor . A estátua de Jesus de 125 pés fica no topo do Corcovado, um pico de granito localizado no centro do Rio de Janeiro.

Praia de Ipanema

Praia de Ipanema
Foto: Praia de Ipanema


Esta famosa praia está localizada em Ipanema, bairro nobre do Rio com dezenas de restaurantes, lojas e cafés de classe mundial. Tornada famosa pela música cativante “The Girl from Ipanema”, Ipanema também é o local para ação ininterrupta à beira-mar. Os banhistas se mantêm ativos jogando futebol, vôlei e futevôlei, um esporte local que é uma combinação de vôlei e futebol.

Pedra bonita

Visitar Pedra bonita rio de janeiro
Foto: Pedra bonita rio de janeiro


Faça uma caminhada até a Pedra Bonita, também conhecida como Pedra Bonita. Do alto da montanha desmatada, o turista pode ter uma visão linda e mais próxima da Pedra da Gávea, outra montanha à beira-mar, e desfrutar das melhores vistas do Rio de Janeiro.

Parapente sobre Pedra Bonita

Parapente sobre Pedra Bonita
Foto: Parapente sobre Pedra Bonita

Aproveite as vistas do Rio de cima. Faça um parapente sobre a Pedra Bonita, uma joia escondida que se ergue sobre as florestas do Parque Nacional da Tijuca. Os caçadores de emoção podem mergulhar na estação de parapente a apenas 1.700 pés acima da Zona Sul do Rio, ou Zona Sul. Para aqueles com estômagos mais fracos, uma plataforma está localizada sob a passarela de madeira para assistir os viciados em adrenalina decolarem.

Passeio de teleférico

Passeio de teleférico
Foto: Passeio de teleférico

Adicione à sua lista de itens obrigatórios ao visitar o Rio: Faça um passeio de teleférico para ter uma vista espetacular da Praia de Copacabana . Cada teleférico com paredes de vidro tem capacidade para 65 passageiros e circula entre os picos do Pão de Açúcar e do Morro da Urca a cada 20 minutos.

Pão de Açúcar

Pão de Açúcar
Foto: Pão de Açúcar

Erguendo-se a 350 metros acima do porto do Rio e da foz da Baía de Guanabara, o Pão de Açúcar é um destino popular para alpinistas. O Pão de Açúcar – junto com a Montanha da Babilônia e a Montanha da Urca – forma uma das maiores áreas de escalada urbana do mundo, com mais de 270 rotas.

Museu Nacional

museu nacional rio de janeiro
Foto: museu nacional rio de janeiro

Outrora residência da família real do Brasil, o Museu Nacional agora abriga uma coleção de itens adquiridos pelo Imperador Pedro II e pela Imperatriz Teresa. a coleção inclui trajes, armas e máscaras de tribos aborígines, bem como artefatos únicos, como o crânio de um tigre dente-de-sabre.

Jardim zoológico

jardim zoológico rio de janeiro
Foto: jardim zoológico rio de janeiro

Sem tempo para chegar à Amazônia? Faça uma viagem ao Zoológico da Cidade do Rio, onde você encontrará aproximadamente 3.000 répteis, pássaros e mamíferos – a maioria deles nativos do Brasil e particularmente da Amazônia. É o lugar perfeito para uma viagem em família para ver tigres, elefantes, leões, gorilas, chimpanzés e mais de 2.000 espécies de plantas exóticas.

Praia do Leblon

praia do Leblon rio de janeiro
Foto: praia do Leblon rio de janeiro

Visite o Leblon, o bairro mais rico do Rio. Localizada ao lado de Ipanema, o Leblon também é o nome da praia local, que tem fama de ser mais tranquila e relaxante do que a badalada praia de Ipanema.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Lagoa Rodrigo de Freitas
Foto: Lagoa Rodrigo de Freitas

Vamos falar de um dos Lugares para visitar no Rio de Janeiro que todos os cariocas adoram, A Lagoa Rodrigo de Freitas é uma lagoa e distrito cercado pelas áreas residenciais cariocas de Ipanema, Leblon, Gávea, Jardim Botânico, Copacabana, Botafogo e Humaitá. Durante a temporada de Natal, os turistas lotam a área para ver a gigantesca árvore de Natal encontrada em uma plataforma flutuante que se move ao redor da lagoa. A Lagoa Rodrigo de Freitas sediará eventos de canoagem sprint e remo para os Jogos Olímpicos de 2016 e eventos de remo para os Jogos Paraolímpicos de verão de 2016.

Estádio do Maracanã

estádio do maracanã rio de janeiro
Foto: estádio do maracanã rio de janeiro

Enquanto estiver no Rio, confira um jogo de futebol e assista aos times locais do Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco da Gama jogarem no Estádio do Maracanã, parcialmente reconstruído para a Copa das Confederações FIFA 2013, Copa do Mundo 2014 , Verão 2016 Olimpíadas e Paraolimpíadas de verão de 2016

Ilha Paquetá

ilha Paquetá rio de janeiro
Foto: ilha Paquetá rio de janeiro

Dê um passo para trás no tempo. Moradores e turistas só podem se locomover na Ilha da Paquetá de bicicleta e carruagem puxada por cavalos. A ilha é uma zona autônoma. Recomendamos visitar a Ilha da Paquetá em junho para a Festa de São Pedro e em agosto para a Festa de São Roque.

Parque do Catete

Lugares para visitar no Rio de Janeiro
Foto: Parque do Catete rio de janeiro

Explore o Parque do Catete, um refúgio tranquilo da cidade. O lago e as passarelas cobertas de sombra do parque são populares entre as crianças e os carrinhos de bebê da vizinhança. Também é palco de apresentações especiais, incluindo peças de teatro e concertos.

0