Conheça as melhores trilhas do rio de Janeiro

Estas são as melhores trilhas do Rio de Janeiro e mais desejada e frequentada é uma boa alternativa para os amantes da natureza e são excelentes caminhadas pelo Rio de Janeiro deixando para trás a multidão da cidade e apreciando o ar mais fresco e puro.

O rio de janeiro é um estado que oferece muitos lugares para quem busca aventuras, por ser uma cidade que fica entre as montanhas e floresta nos últimos tempos vem recebendo um publico que busca o ar mais puros que as florestas oferece, sempre faz uma boa escolha por que é muito fácil de encontrar e chegar nas melhores trilhas do Rio de Janeiro, selecionamos alguma que consideramos as trilhas mais visitadas no rio de janeiro e espero que curta e quem sabe em breve fazer aquele passeio de tura o folego.

O pão de açúcar é uma das melhores trilhas do Rio de Janeiro

as melhores trilhas do rio de Janeiro
pão de Açúcar

O pão de Açúcar é um dos destinos turísticos mais populares do Rio de Janeiro. Evite longas filas para o teleférico e caminhe. Você verá a paisagem deslumbrante que inclui a enseada de Botafogo, a praia de Copacabana e a entrada da Baía de Guanabara. Para os fotógrafos, esse é o melhor ponto de vista para as fotos do pôr-do-sol sobre o Rio

Corcovado é um lugar que tem bastante frequentadores e não é atoa que se tornou a sétima maravilha do mundo, que também oferece a oportunidade de fazer uma excelente caminhada, tem opções de acessar de van ou pelo Trem do Corcovado.
Se preferir fazer a trilha irá ter a recompensa especial pois vai ter a vista privilegiada do morro do Corcovado, onde está localizado o Cristo Redentor a estátua de Cristo Redentor é a maior e mais famosa escultura Art Déco do mundo. É considerado como Novas Sete Maravilhas do Mundo.

Para chegar à estátua recomendamos que pegue o Bondinho que sai do bairro Cosme Velho, mas você pode pegar as vans licenciadas no Largo do machado ou na praça do Lido, assim evita ter que gastar muito por que os transporte costuma ser caro (38 e 65 reais), você pode pegar a trilha que começa no Parque Lage, a entrada para a estátua do Corcovado custará 24 reais, a trilha pode ser desafiadora para quem não tem costume, recomendamos está com os equipamentos como correntes e degraus de metal, mas posso te garantir que você definitivamente vai ficar satisfeito depois de concluir uma das trilhas mais lindas do rio de janeiro.

Conheça Pedra Bonita umas das melhores trilhas do rio de Janeiro
as melhores trilhas do rio de Janeiro

Pedra Bonita é uma das melhores trilhas do Rio de Janeiro pode acreditar, é muito comum ter dezenas de visitantes de fora do pais, os estrangeiro adora esse lugar pois tem uma vista muito linda que não existe em lugar nenhum no mundo.

Para chegar à trilha, pegue o ônibus Tropical 4 até a última parada e mude para o ônibus 448. A caminhada é muito íngreme. Você precisa se registrar antes de entrar na trilha, O litoral da Zona Sul carioca pode ser visto de um lado, enquanto a imponente Pedra da Gávea se aproxima, e a imensa Barra da Tijuca, com seus arranha-céus e grande praia, pode ser encontrada à direita. Você também pode alugar uma asa delta em Pedra Bonita e desfrutar de um voo sobre o Oceano Atlântico.

O morro Dois Irmãos é uma das trilhas do rio de janeiro que tem fácil acesso e fica na zona sul carioca.

Um dos marcos mais famosos da cidade, a montanha Dois Irmãos, é um plano de fundo perfeito registrar fotos tiradas nas praias de Ipanema e Leblon. a trilha que leva ao topo da montanha começa na comunidade do Vidigal, em são Conrado desde o início você vai apreciar uma bela vista da praia de são Conrado e nas Ilhas cagarras, na decida aproveite o tempo para tirar algumas fotos e recuperar o fôlego, você será premiado com a vista deslumbrante da cidade, que inclui a Zona Sul. Não se esqueça de comprar um pouco de açaí para esfriar pois o rio de janeiro é uma cidade que faz calor o tempo todo.

A Pedra da Gávea é uma das trilhas do rio de janeiro que merece sua atenção.
Pedra de Gávea faz parte do Parque Nacional da Tijuca para chegar ao topo vai ter uma trilha maravilhosa florestas protegidas, por isso você vai encontrar uma trilha pela Mata Atlântica, É uma rota para alpinistas experientes sempre recomendamos aos visitantes que desejar fazer essa trilha contratar um guia profissional, é necessário estar fisicamente preparado para essa caminhada, não se esqueça de se hidratar tome muita água e almoce,do alto da montanha é possível ver a cidade e o Maciço da Tijuca.

Pico da Tijuca

O Pico da Tijuca é a montanha mais alta da Floresta da Tijuca, com uma altitude de 1.022 metros. Para chegar ao seu cume, suba uma escada de 117 degraus, talhada na rocha. A trilha começa na Praça Afonso Viseu, perto da entrada do Setor A do Parque Nacional da Tijuca. Entre na floresta do bairro Alta da Boa Vista, na Zona Norte do Rio. No início da caminhada, você encontrará a cachoeira Cascatinha Taunay, a maior cachoeira do parque. A trilha tem uma ligeira inclinação e é cercada por árvores durante toda a caminhada.

Pedra Do Telégrafo

trilhas da Pedra do Telégrafo do rio de janeiro
As melhores trilhas do rio de janeiro

Pedra do Telégrafo está localizada em Barra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro a região fica a cerca de 50 km do centro,a trilha para a Pedra do Telégrafo começa na Praia Grande em Barra de Guaratiba, conhecida como Caminho dos Pescadores, é um local muito popular durante o fim de semana e você pode precisar esperar para tirar uma foto, se você tiver a oportunidade, visite essa parada durante um dia da semana

Praia do Perigoso

Esta praia é muito popular entre os surfistas, para fazer essa trilha leve de 30 minutos, você pode subir até o topo da rocha Tartaruga que oferece vistas incríveis da costa, Para chegar à trilha, vá para a rua Parlon Siqueira em Barra de Guaratiba, esta trilha é considerada leve e não requer alta aptidão física

Vista Chinesa

A viagem do Jardim Botânico à Vista Chinesa não é longa, se você viajar de carro ou táxi, cerca de 10 a 20 minutos. A estrada é muito boa e pavimentada. Embora a subida seja íngreme, é comum encontrar muitos ciclistas e pedestres. Possui duas cachoeiras, Gruta e Macacos. O monumento foi construído no início do século XX como uma homenagem aos chineses que trouxeram o chá para o Brasil

Parque da Cidade

trilhas do Parque da Cidade rio de Janeiro
Parque da Cidade

O Parque da Cidade foi inaugurado em 1976 e possui um mirante que oferece uma vista espetacular do litoral, dos bairros de Niterói e da Baía de Guanabara. O parque está aberto das 8:00 às 18:00 (19:00 durante o horário de verão).

Travessia é uma das trilhas do rio de janeiro desafiadora que vale apena.

Essa caminhada levará três dias entre as cidades próximas Petrópolis e Teresópolis é aproximadamente 30 km e profundo dentro da serra do Parque Nacional da Serra dos Órgãos.

Travessia é uma das trilhas do rio de janeiro desafiadora que vale apena

É uma das caminhadas mais bonitas com paisagens de tirar o fôlego. Embora possa ser uma caminhada desafiadora, os esforços definitivamente valem a pena. Ao longo do caminho, existem dois pontos de acampamento onde as tendas e instalações podem ser alugadas

Você também pode Gostar
Como fazer Salada Tropical
Como fazer Salada Tropical

a salada tropical é muito usada nos períodos quentes. agora nós vamos aprender como faz uma salada tropical para o Leia mais

0/5 (0 Reviews)